Mundo

Terremoto no Irã deixa sete mortos

Agência France-Presse
postado em 21/12/2010 13:42
Sete pessoas morreram no sudeste do Irã, depois de um terremoto que destruiu na noite de segunda-feira cerca de vinte povoados, deixando centenas de feridos, indicou nesta terça-feira um governador de província, segundo a agência Mehr.

O governador de Kerman, Esmail Nayyar, afirmou que sete pessoas morreram, mas, segundo o site da televisão estatal, uma fonte das emergências médicas disse que os mortos eram quatro e o vice-governador de Kerman disse que eram cinco.

Um terremoto de 6,5 graus atingiu na segunda-feira o sudeste do Irã, informou a rede de televisão estatal em seu site.

Segundo a televisão, o terremoto ocorreu às 22h12 (16h42 de Brasília), perto da região de Hosseinabad, na província de Kerman.

Hosseinabad é próxima à cidade de Bam, atingida por um tremor de magnitude 6,3 que deixou, em 2003, cerca de 31 mil mortos, um quarto da população da região, e que destruiu uma antiga vila de adobe.

O Irã situa-se sobre diversas falhas tectônicas e, por isso, sofre com diversos terremotos, alguns dos quais provocaram grandes danos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação