Mundo

Imigrantes sequestrados no México podem chegar às centenas

Agência France-Presse
postado em 21/12/2010 17:08
Tuxtla-Gutierrez (México) - O número de imigrantes centro-americanos sequestrados na quinta-feira durante o assalto de um grupo armado a um trem no sul do México pode chegar à casa das centenas segundo testemunhas que conseguiram escapar, garantiu nesta terça-feira (21/12) o diretor de um abrigo católico.

"Pelos testemunhos que nos foram dados, no trem viajavam cerca de 300 pessoas. Pouco antes do assalto, houve uma operação policial durante a qual foram levados 80 passageiros. Quilômetros depois, surgiram os homens armados que sequestraram um grande grupo, segundo os que escaparam seriam cerca de cem, em sua maioria hondurenhos", disse à AFP o padre Heyman Vásquez, diretor do albergue.

A chancelaria de El Salvador denunciou nesta terça-feira que cerca de 50 viajantes de diferentes nacionalidades foram sequestrados em 16 de dezembro no estado mexicano de Oaxaca por um grupo armado que obstruiu com paus e pedras a via férrea para obrigar o trem a parar.

O governo do México ainda não se pronunciou formalmente sobre a denúncia salvadorenha. A assessoria de imprensa do governo mexicano disse que a Secretaria do Interior e o Instituto Nacional de Migração estão a par do caso e poderão se pronunciar sobre o assunto nas próximas horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação