Mundo

Venezuela espera "encontrar uma saída" para entrave com EUA

Agência France-Presse
postado em 21/12/2010 21:04
Caracas - O governo da Venezuela, espera "encontrar uma saída" para o entrave gerado pela iminente ratificação do novo embaixador dos Estados Unidos em Caracas, Larry Palmer, cuja nomeação foi contestada pelo presidente Hugo Chávez, afirmou nesta terça-feira (21/12) o chanceler Nicolás Maduro.

Segundo a agência estatal AVN, Maduro "expressou a convicção de que Caracas e Washington possam ;encontrar uma saída;" aos enfrentamentos dos últimos dias com os Estados Unidos.

"Esperemos para ver como esta situação evolui" e "aspiramos a que estas questões sejam vistas com bastante objetividade", acrescentou o chanceler venezuelano, citado pela AVN.

A decisão, que a Venezuela disse ser "irrevogável", "teria um impacto nas relações" bilaterais, advertiu na segunda-feira o porta-voz do Departamento de Defesa americano, Philip Crowley.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou no sábado que não permitirá a entrada no país do embaixador Palmer, a quem voltou a acusar de "desrespeitar" o governo.

"Este embaixador incorreu em graves violações ao direito internacional, com as quais ele próprio se incapacitou para vir representar seu país perante o nosso governo", reiterou Maduro na saída de uma reunião com o colega peruano, José García.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação