Mundo

Mineiros chilenos podem perder licença médica por viajar demais

Agência France-Presse
postado em 22/12/2010 14:46
Santiago - As contínuas viagens para o exterior da maioria dos 33 mineiros resgatados da mina de San José, norte do Chile, poderão fazer com que percam a licença médica de que gozam e lhes permite continuar recebendo seu salário, informou um dos trabalhadores.

Omar Reygadas, um dos 33 mineiros, disse ao jornal El Mercurio que a Associação Chilena de Segurança (ACHS) o orientou a se abster de realizar mais viagens para se concentrar nas terapias de recuperação. A recomendação se estende aos demais mineiros.

"A ACHS já nos informou que a viagem à Inglaterra será a última, se não quisermos perder a licença médica", explicou.

Vinte e seis dos 33 mineiros assistiram em 13 de dezembro passado a uma partida de futebol da Premier League inglesa entre o Manchester United e o Arsenal.

Antes, todos foram a Los Angeles, nos Estados Unidos, para participar de um programa da CNN.

Em 21 de outubro passado, quatro deles visitaram o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, durante uma viagem à capital espanhola.

Para o próximo dia 26 de janeiro, no entanto, está prevista uma viagem do grupo a Orlando (Flórida), a convite da Walt Disney Company.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação