Mundo

Pacote achado em metrô de Roma não continha pólvora

Agência France-Presse
postado em 22/12/2010 19:27
Roma - Um pacote suspeito encontrado em um vagão vazio do metrô de Roma, que desencadeou um alerta de bomba, continha cimento, e não pólvora, como funcionários haviam afirmado anteriormente, informou nesta quarta-feira (22/12) a imprensa italiana.

[SAIBAMAIS]O pacote, que também não continha um detonador, era composto por dois pequenos tubos metálicos cheios de cimento, conectados por fios e com uma antena.

Maurizio Mezzavilla, chefe da força policial dos Carabinieri em Roma, afirmou na terça-feira que a bomba foi feita por um "especialista" e pode ter sido uma espécie de aviso.

O jornal Corriere della Sera afirmou em um editorial que o pacote suspeito "poderia ter como objetivo criminalizar os manifestantes".

Estudantes tomaram as ruas de toda a Itália nesta quarta-feira, em protestos antigovernamentais em meio a um forte esquema de segurança, após um violento confronto em Roma há apenas uma semana que feriu quase 200 pessoas.

O pó embalado no interior dos tubos de metal foi analisado por especialistas da polícia na noite de terça-feira, segundo a imprensa. Eles descobriram que a substância era cimento, e não pólvora, como foi informado anteriormente por autoridades e investigadores.

A falsa bomba foi encontrada por um funcionário do metrô em uma área de serviço perto da estação de Rebibbia, no nordeste de Roma, após os últimos passageiros saírem do vagão da Linha B, que vinha do centro da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação