Mundo

Protesto em estação de trem de Buenos Aires deixa oito feridos

Agência France-Presse
postado em 23/12/2010 22:23
Buenos Aires ; Um protesto liderado pelo Partido Operário provocou pancadaria nesta quinta-feira (23/12) em uma estação de trens de Buenos Aires, com oito feridos e vários detidos, informaram as autoridades.

Os incidentes começaram após o Partido Operário bloquear a ferrovia, deixando centenas de passageiros a espera na estação Constitución, onde jovens passaram a atacar a polícia com pedras e a saquear lojas.

A polícia reagiu e o confronto se tornou uma batalha campal de quase uma hora. Agentes da tropa de choque utilizaram jatos d;água para dispersar os manifestantes e detiveram vários jovens.

"Há oito feridos, incluindo três policiais", disse à imprensa um funcionário do serviço municipal de emergências. A polícia informou que deteve 15 pessoas por "vandalismo".

O governo apresentará uma denúncia penal contra o Partido Operário (esquerda trotskista) por ter bloqueado a ferrovia durante sete horas, revelou o secretário dos Transportes, Juan Pablo Schiavi.

O protesto exigia a integração de trabalhadores temporários no quadro permanente de empregados da ferrovia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação