Mundo

De férias no Havaí, presidente Obama lê biografia de Reagan

Agência France-Presse
postado em 24/12/2010 19:29
HONOLULU - O presidente americano, Barack Obama, está usando a pausa de Natal no Havaí para colocar as leituras em dia: nesta sexta-feira, foi visto lendo sobre o ex-presidente Ronald Reagan, considerado um ícone republicano.

O presidente "está lendo nesta momento uma biografia de Ronald Reagan escrita por Lou Cannon", indicou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

Obama interessou-se pelo ex-presidente em um momento importante para os republicanos, que retornarão a Washington em janeiro como maioria da Câmara dos Representantes.

Reagan, que ocupou a Casa Branca entre 1981 e 1989 e faleceu em 2004, é reverenciado pelos republicanos por sua política linha dura em relação à União Soviética e por suas reformas fiscais conservadoras.

Como faz tradicionalmente, a família Obama viajou esta semana para passar o Natal no Havaí, onde o presidente nasceu e cresceu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação