Mundo

Explosão na Nigéria deixa pelo menos 8 mortos

Agência France-Presse
postado em 24/12/2010 20:57
LAGOS - Pelo menos oito pessoas morreram em uma explosão na conturbada cidade de Jos, no centro da Nigéria, nesta sexta-feira (24), informou a polícia.

O ataque ocorreu ao mesmo tempo em que supostos membros de uma seita islamita atacavam uma igreja católica no norte do país. Este grupo, no entanto, foi repelido pelo exército, segundo um porta-voz militar. "Está confirmado que oito pessoas morreram e oito ficaram feridas por causa de uma explosão" em Jos, indicou à AFP o porta-voz da polícia nacional Yemi Ajayi.

A Comissão Estatal de Informação citou relatos de que várias explosões teriam ocorrido, com um saldo de 20 mortos, mas a polícia disse duvidar desta versão dos fatos.

A cidade de Jos fica situada em uma conflituosa região, na divisa entre a zona de maioria muçulmana, a norte, e a zona de maioria cristã, ao sul, e é palco de sangrentos enfrentamentos étnicos e religiosos.

Grupos locais de defesa dos direitos humanos indicam que, este ano, pelo menos 1.500 pessoas já morreram em Jos vítimas dos conflitos e ataques entre as duas comunidades religiosas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação