Mundo

Neve fecha aeroportos de Nova York

Agência France-Presse
postado em 27/12/2010 13:12
Boston (EUA) - Milhões de pessoas que viajaram no Natal ficaram presas devido às nevascas que continuaram a afetar nesta segunda-feira (27/12) os transportes aéreos, rodoviários e ferroviários no leste dos Estados Unidos e provocaram o fechamento dos principais aeroportos de Nova York, informaram as autoridades.

Todos os grandes aeroportos da zona metropolitana de Nova York permanecerão fechados até, pelo menos, as 16h locais (19h, hora de Brasília) desta segunda-feira, anunciou a Administração Federal de Aviação.

A neve afetou milhões de americanos que viajaram para rever as famílias no fim de semana de Natal.

O serviço de trens Amtrak chegou a anunciar o cancelamento das viagens entre Nova York e Boston, o que deixa milhares de passageiros bloqueados em um dos períodos mais movimentados do ano.

"Devido à tempestade que afeta boa parte da Costa Leste, assim como regiões de Nova York e da Nova Inglaterra, a Amtrak havia cancelado os transportes entre Boston e Nova York na noite de 26 de dezembro, sem opções", segundo comunicado da empresa.

A tempestade provocou quase dois mil cancelamentos de voos, agravando a situação no sistema de transporte nacional.

"A United Airlines está tentando cancelar voos com a maior antecedência possível para evitar que os passageiros se desloquem aos aeroportos e descubram, aí, que não podem viajar", explicou à AFP Mike Trevino, porta-voz da companhia de aviação.

"O tráfego (aéreo) deverá voltar à normalidade na manhã de terça-feira", previu um porta-voz da companhia Delta, Kent Landers, em declarações à imprensa.

Já a Amtrak anunciou que reiniciava de forma limitada as viagens entre Nova York e Boston, depois de 13 horas.

"Devido aos efeitos que persistem da tempestade, os passageiros deverão se preparar para atrasos durante todo o dia", anunciou a Amtrak.

Os serviços entre Nova York e Washington "funcionam normalmente", diz uma nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação