Agência France-Presse
postado em 29/12/2010 18:26
Lima - Munidos de folhas de coca, naipes, flores e caveiras, xamãs peruanos previram nesta quarta-feira (29/12), num ritual místico, que o chefe do WikiLeaks, Julian Assange, prosseguirá em 2011 revelando segredos e denúncias para desestabilizar a política mundial.Assange foi qualificado de "mensageiro do bem e do mal" por Juan Osco, famoso nos Andes, e para quem nada impedirá que o site Wikileaks siga com a difusão de documentos confidenciais da diplomacia americana.
"Visualizamos o panorama mundial e prevemos que haverá desestabilização de governos por esses documentos", assinalou Osco, no cerro San Cristóbal, em Lima, lugar onde foi realizado o ritual desta quarta-feira.
Quatorze xamãs da região andina agitaram seus maracás e cobriram de flores as fotos de Assange, da presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
"A presidente Rousseff vai substituir com sucesso o presidente Lula, porque é uma lutadora e seu governo em 2011 será muito favorável", previu Osco.