Mundo

Mulher palestina morre intoxicada por gás lacrimogêneo

Agência France-Presse
postado em 01/01/2011 11:23
Ramallah - Uma mulher morreu intoxicada por gás lacrimogêno neste sábado, depois de participar de manifestação contra o muro levantado por Israel na Cisjordânia - e o fato está sendo considerado "crime de guerra" cometido pelo Estado hebraico, segundo a Autoridade Palestina.

"Condenamos este crime abominável cometido pelo exército de ocupação israelense em Bilin contra os participantes de manifestação pacífica", declarou à AFP Saeb Erakat, principal negociador palestino. "Deverá ser catalogado como um dos crimes de guerra cometidos por Israel contra nosso povo", denunciou.

Falecida na madrugada deste sábado, a vítima, Jawaher Abu Rahmah (36 anos), estava em estado grave desde a tarde de sexta-feira, tendo sido enterrada neste sábado.

O exército israelense confirmou na sexta-feira ter utilizado "meios de dispersão" contra 250 manifestantes que atiravam pedras em seus militares, em Bilin, sem mencionar a existência de feridos.

As localidades vizinhas de Bilin e Nilin vêm sendo, todas as semanas, cenário de manifestações contra o muro construído por Israel na Cisjordânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação