Washington - Um terremoto de 7,2 graus abalou neste domingo (2/1) a costa chilena no Pacífico, na região central do país, informou o Instituto Geofísico dos Estados Unidos (USGS).
Segundo o Instituto Geofísico, o abalo ocorreu às 20H20 GMT (18H20 Brasília) na costa da região de Bío-bío, no centro do Chile, devastada pelo terremoto de 8,8 graus de fevereiro de 2010.
O epicentro do tremor foi situado a uma profundidade de 33 km, mas "não há alerta de maremoto", segundo o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.
Segundo o Bureau Nacional de Emergências (Onemi) chileno, o terremoto provocou pânico, interrompeu o fornecimento de energia e suspendeu as comunicações por telefone na região, mas não deixou vítimas ou danos maiores.
Onemi informou que o tremor, de "média intensidade", abalou as regiões de Bíobío, Maule e O;Higgins, também afetadas pelo terremoto de fevereiro passado.
"Até o momento há apenas relatórios sobre cortes de energia e de telefonia", destacou Onemi.
A Televisão Nacional do Chile informou que o tremor não provocou danos evidentes, mas deixou a população em pânico e levou à fuga das áreas costeiras diante de eventual tsunami.