Mundo

Coreia do Sul e Mercosul analisam acordo comercial

Agência France-Presse
postado em 02/01/2011 20:51
Coreia do Sul citou neste domingo (2/1) a possibilidade de negociar um acordo comercial com os países do Mercosul, durante o encontro entre o premier sul-coreano, Kim Hwang-Sik, e a presidente Dilma Rousseff, informou o chanceler brasileiro Antonio Patriota.

A delegação sul-coreana "falou sobre a hipótese de um acordo comercial Coreia-Mercosul", disse Patriota à imprensa após a reunião.

O encontro foi "um debate bastante substantivo, no qual se falou de uma associação estratégica (entre Brasil e Coreia do Sul) nas áreas de alta tecnologia". "Há uma grande complementaridade entre as duas economias, um desejo mútuo de intensificar a cooperação em setores como energia, nuclear, petróleo e construção naval", explicou Patriota.

Uma das áreas de investimento no Brasil que interessa à Coreia é a construção do trem de alta velocidade entre São Paulo e Rio de Janeiro, revelou a chanceler.

Os países do Mercosul firmaram em dezembro passado acordos de preferências tarifárias com Índia, Malásia, Marrocos e Coreia do Sul, além de um protocolo para estabelecer diálogos de livre comércio com Austrália e Nova Zelândia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação