Mundo

Dois militares americanos são mortos no Iraque, os primeiros de 2011

Agência France-Presse
postado em 03/01/2011 13:28

Bagdá ; Dois militares norte-americanos foram mortos na noite de domingo (2/1) no centro do Iraque, informa um comunicado do Exército dos Estados Unidos que não dá detalhes sobre o local em que ocorreram as mortes ou suas circunstâncias.

São as duas primeias baixas fatais registradas em 2011 nas fileias do Exército dos EUA no Iraque, onde se encontram 50 mil efetivos. Com isso, sove para 4.432 o número de militares americanos mortos desde a invasão do país, em 2003.

Em Bagdá, uma cristã, atacada supostamente em função de sua religião por homens armados que invadiram sua casa, morreu nesta segunda-feira, segundo o ministério do Interior.

Os ataques contra cristãos se multiplicaram depois das ameaças lançadas no início de novembro contra esta comunidade pela facção iraquiana da Al-Qaeda. O grupo reivindicou em 31 de outubro a matança na catedral católica siríaca de Bagdá, onde 44 fieis e dois padres foram assassinados.

Em Baquba, norte de Bagdá, uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas em uma atentado com carro-bomba junto às instalações dos serviços de inteligência da cidade.

Por outra parte, um policial iraquiano foi morto por homens que usaram armas com silenciadores no bairro de Taifiya, norte de Bagdá, em mais um caso de uma série de ataques similares contra as forças de ordem na capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação