Mundo

Homem é preso após ameaçar explodir avião que ia para a Turquia

postado em 06/01/2011 00:27
Um homem, que alegava possuir uma bomba, tentou entrar na cabine de um avião da Turkish Airlines que tinha como destino Istanbul, na Turquia, segundo informações do site da rede de televisão CNN, nesta quarta-feira (05/01). No entanto, outros dois passageiros conseguiram deter o suposto terrorista e mantê-lo preso durante o pouso.

O homem indentificado como Cuma Yasar, 40 anos, estava vestindo uma máscara de neve quando se aproximou da cabine, durante a descida do Boeing 737-800 no Aeroporto Internacional Ataturk. A aeronave vinha de Oslo, na Noruega. Yasar ameaçou estourar a bomba que ele dizia segurar e exigia que o capitão voltasse para Oslo.

Porém, os passageiros Flrat Faysal e Dag Gjerstad agarram o homem. A polícia do aeroporto levou Yasar preso logo após o pouso da aeronave. As autoridades afirmam que não acharam nenhum explosivo com ele.

Os policiais acharam um cartão de identificação indicando que Yassar sofre de problemas mentais. O Aeroporto Internacional Ataturk opera normalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação