Mundo

Nevasca em Nova York: Bloomberg anuncia novas medidas

Agência France-Presse
postado em 07/01/2011 20:16
Nova York - Uma nova tempestade de neve chegou a Nova York nesta sexta-feira (7/1), onde o prefeito Michael Bloomberg prometeu atuar melhor que nos dias seguintes ao Natal, quando a cidade ficou paralisada.

O alerta lançado pelas autoridades municipais hoje permanecerá até sábado à noite, mas a quantidade de neve esperada não deve superar os 20 cm, contra mais de meio metro entre os dias 26 e 28 de dezembro.

Bloomberg, que recebeu fortes críticas e reconheceu que os serviços públicos fracassaram nos dias seguintes ao Natal, anunciou na quinta-feira uma série de novas medidas.

As ambulâncias, que sofreram atrasos de várias horas no fim de dezembro, estarão equipadas com correntes para a neve, inspetores com câmeras de vídeo percorrerão os cinco distritos da cidade para que a situação possa ser seguida em tempo real e também serão instalados aparelhos GPS a bordo das máquinas que retiram neve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação