Agência France-Presse
postado em 08/01/2011 19:01
Washington - O tiroteio no qual uma legisladora americana e várias pessoas ficaram gravemente feridas neste sábado (8) no Arizona é uma "tragédia inqualificável" e um "ato sem sentido", disse o presidente Barack Obama em um comunicado.A porta-voz do hospital para onde Gabrielle Giffords, do Partido Democrata, foi levada, informou que a congressista estava viva e passava por uma cirurgia. Mais cedo, meios de comunicação locais informaram que Giffords havia morrido.
[SAIBAMAIS]Obama afirmou que a congressista está "gravemente ferida" e que outras vítimas do tiroteio faleceram. "Nesta manhã, em uma tragédia inqualificável, alguns americanos foram atingidos em Tuscon, Arizona, em um encontro com a deputada Gabrielle Giffords", informou Obama em um comunicado.
"E enquanto continuamos a receber informações, sabemos que alguns faleceram, e que a legisladora Giffords está gravemente ferida", acrescentou.
"Não temos todas as respostas ainda. O que sabemos é que um ato de violência tão terrível e sem sentido como este não tem espaço em uma sociedade livre", disse o presidente.
"Peço que todos os americanos se unam a mim e a Michelle e incluam a deputada Giffords, as vítimas desta tragédia e suas famílias em nossas orações".
A deputada e pelo menos nove outras pessoas foram atingidas por uma atirador em uma mercearia onde a democrata realizava o evento "Congress on Your Corner" ("Congresso na Sua Esquina", em tradução livre) com eleitores.