Mundo

Paris confirma morte de dois franceses sequestrados no Níger

Agência France-Presse
postado em 08/01/2011 19:23
O ministro francês da Defesa, Alain Juppé, confirmou, neste sábado, que os dois franceses sequestrados na sexta-feira no Níger morreram durante uma operação militar realizada pela Guarda Nacional nigerina na fronteira com Mali.

Em um comunicado divulgado por seu ministério, Juppé informou que os dois franceses foram sequestrados na sexta-feira à noite "por quatro homens armados quando jantavam em um restaurante" da capital, Niamey. "O grupo foi imediatamente perseguido pela Guarda Nacional nigerina para impedir que chegassem a uma zona de refúgio, o que constituía uma ameaça grave para os reféns", acrescentou.

"Após um confronto à noite durante a qual o chefe do destacamento da Guarda Nacional nigerina ficou ferido, os terroristas continuaram avançando em direção a Mali", segundo o comunicado.

O ministro acrescentou que "quando se encontravam na zona fronteiriça, foi realizada uma operação, coordenada com integrantes franceses presentes na região, que permitiu (às forças nigerinas) interceptar os terroristas na fronteira com Mali e neutralizar alguns deles".

"Ao término desta ação, foram encontrados os corpos dos dois reféns", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação