Mundo

Jornalista famoso em Portugal é encontrado morto e castrado em Nova York

postado em 08/01/2011 18:30
O jornalista Carlos Castro, 65 anos, colunista social do jornal português Correio da Manhã e celebridade da TV lusitana, foi encontrado morto e castrado num quarto de hotel de Nova York. O suspeito do assassinato é o modelo português Renato Seabra, 21 anos, companheiro do jornalista. O rapaz foi detido neste sábado (8/1), horas depois do crime, ocorrido na noite de sexta-feira, e está em observação psiquiátrica. Segundo a polícia, o jovem tentou se matar após o crime. Castro e Seabra estavam hospedados no 34; andar no luxuoso Hotel Intercontinental, em Times Square, desde 29 de dezembro.

O corpo de Castro foi encontrado por uma amiga dele, que chegou a esbarrar no modelo, minutos antes, na entrada do hotel com uma roupa manchada. Ela desconfiou da atitude de Seabra e pediu a um funcionário para abrir o quarto. De acordo com a imprensa portuguesa, fontes policiais afirmaram que o jornalista foi castrado provavelmente com estilhaços de um copo de vinho. Ele apresentava lesões na cabeça e hematomas no corpo. Um notebook também pode ter sido usado como arma do crime.

Castro nasceu em Moçamedes, em Angola, e começou a escrever e trabalhar em jornais e revistas aos 15 anos. Foi para Lisboa em 1975, investiu na carreira jornalística e se tornou figura conhecida em Portugal por seu trabalho de colunista social. O crime chocou o país. O modelo português está na unidade psiquiátrica do Hospital Bellevue, na Zona Leste de Manhattan, e deve ser interrogado nos próximos dias. A polícia não confirmou se Seabra apresentava sinais de consumo de entorpecentes. Pelo crime, o jovem pode ser condenado à pena que varia de 25 anos de reclusão à prisão perpétua, sem direito à liberdade condicional. Ele não deve ser extraditado para Portugal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação