Agência France-Presse
postado em 09/01/2011 17:08
Tucson - O suposto atirador que matou seis pessoas e feriu outras doze em um tiroteio no sábado no Arizona (sudoeste) será acusado formalmente em um tribunal federal neste domingo, anunciou o diretor do FBI, Robert Mueller, em uma coletiva de imprensa.
Um cidadão de 22 anos, Jared Lee Loughner, foi preso na cena do crime no sábado após supostamente atirar contra 20 pessoas, provocando a morte de seis, entre elas uma menina de 9 anos e um juiz federal.
[SAIBAMAIS]"As acusações que esperamos apresentar hoje baseiam-se no ataque à deputada, no assassinato de um membro de sua equipe, assim como na agressão a outros de seus colaboradores, e na morte do juiz", especificou Mueller.
"Não descarto a possibilidade de que sejam apresentadas acusações adicionais sob o status de terrorismo nacional, já que a investigação segue aberta", acrescentou o diretor do FBI.
A deputada Gabrielle Giffords, do Partido Democrata, encontra-se em estado crítico após ser baleada na cabeça, mas os médicos que a atendem mostraram-se "cautelosamente otimistas" sobre sua recuperação.