Mundo

Ahmadinejad envia mensagem de solidariedade a Dilma devido às enchentes

postado em 11/01/2011 10:44
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta terça-feira (11/1) ter enviado uma mensagem de solidariedade e condolências à presidenta Dilma Rousseff devido à chuva e às enchentes que deixam mortos e desabrigados em todo o país, principalmente no Sudeste. Os casos considerados mais críticos são registrados em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O número de vítimas aumenta diariamente.

As informações são da agência oficial de notícias do Irã, a Irna. Segundo o comunicado, Ahmadinejad manifestou ;solidariedade à nação brasileira e ao governo; e desejou ;prosperidade ao povo brasileiro;. No ano passado, o presidente esteve no Brasil, onde manteve uma série de encontros inclusive com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh, informou que as relações bilaterais se intensificaram nos últimos meses, registrando US$ 2 milhões, apesar das sanções impostas por parte da comunidade internacional aos iranianos.

Shaterzadeh ressaltou que o governo do Brasil é contrário às punições e defende a busca pelo diálogo em torno do programa nuclear desenvolvido no Irã. Segundo o embaixador, as suspeitas em torno dos projetos iranianos não procedem porque o objetivo do governo Ahmadinejad é pacífico e não a produção de armas atômicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação