Mundo

Polícia divulga autópsia de franceses sequestrados e mortos no Níger

Agência France-Presse
postado em 12/01/2011 19:49

Paris - Um dos dois reféns franceses sequestrados no Níger morreu com um tiro à queima-roupa, o que parece indicar uma execução, e o outro foi queimado, em circunstâncias ainda não definidas, revelou a polícia nesta quarta-feira, com base na autópsia. Uma das vítimas recebeu um tiro "à queima-roupa" no rosto, "o que indica que foi executado", segundo a polícia francesa.

O outro estava totalmente queimado, mas não apresentava impactos de bala. Há a hipótese de que um tiro tenha atingido o tanque de gasolina do veículo no qual se encontrava. Os dois franceses, Vincent Delory e Antoine de Léocour, ambos com 25 anos, foram sequestrados na sexta-feira passada em Niamey.

Os corpos foram encontrados após uma operação militar francesa para tentar resgatá-los. O ministro francês da Defesa, Alain Juppé, afirmou que os dois foram "executados" pelos sequestradores. Fontes da segurança do Mali revelaram à AFP que helicópteros de combate franceses, que participavam da operação de resgate, atiraram contra o comboio dos sequestradores, deixando alguns veículos "calcinados".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação