Mundo

Soldados do Níger que perseguiam a AQMI morreram por fogo francês

Agência France-Presse
postado em 13/01/2011 14:02
Bamako - Um alto dirigente governamental nigerino indicou à AFP que militares nigerinos morreram em Mali depois de receberem disparos franceses quando perseguiam os membros da Al-Qaeda no Magreb (AQMI), que sequestraram dois franceses.

"Os militares nigerinos perseguiam pessoas da AQMI", afirmou a fonte, que não quis ser identificada e desmentiu que elementos usando uniforme nigerino tenham combatido ao lado dos rebeldes.

Em 7 de janeiro, dois franceses, 25 anos, foram sequestrados em um restaurante do centro de Niamey e encontrados mortos no dia seguinte, depois do ataque das tropas francesas contra os sequestradores em território Mali.

Um dos dois reféns franceses teria morrido com um tiro à queima-roupa, o que parece indicar uma execução, e o outro foi queimado, em circunstâncias ainda não definidas, revelou a polícia na quarta-feira, com base na autópsia dos corpos.

Fontes da segurança do Mali revelaram à AFP que helicópteros de combate franceses, que participavam da operação de resgate, atiraram contra o comboio dos sequestradores, deixando alguns veículos "calcinados".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação