Agência France-Presse
postado em 14/01/2011 11:47
Porto Príncipe - Pelo menos dez pessoas foram detidas, nesta sexta-feira (14/1), em Porto Príncipe, anunciou a polícia, após incidentes na capital haitiana, onde foram erguidas barricadas e ouvidos tiros em um momento em que o país atravessa uma séria crise política."Prendemos uma dezena de pessoas", disse o porta-voz da polícia nacional, Gary Desrosiers, sem indicar a origem dos problemas, em entrevista a uma rádio local. Dois veículos foram confiscados.
As prisões seguiram-se a uma série de incidentes nesta sexta-feira no centro da capital Porto Príncipe, que incluiram tiros, pneus queimados nas ruas e barricadas, segundo testemunhas.
Os distúrbios começaram depois que a Organização dos Estados Americanos (OEA) entregou ao presidente René Preval seu relatório sobre o primeiro turno das eleições de 28 de novembro.
No relatório, a OEA recomenda que o candidato do governo, Jude Célestin, que ficou em segundo lugar de acordo com a apuração oficial, se retire da disputa em benefício do cantor Michel Martelly.