Mundo

Mafioso americano de 93 anos condenado a 8 anos de prisão

Agência France-Presse
postado em 14/01/2011 18:15

Nova York - John "Sonny" Franzese, um mafioso de 93 anos, foi condenado nesta sexta-feira a oito anos de prisão por extorsão em um tribunal do Brooklyn, no sudeste de Nova Nova York, informou uma fonte judicial.

John Franzese, que pertence ao clã Gambino, uma das cinco famílias da máfia italiana de Nova York, foi condenado a 96 meses de detenção e 116.000 dólares de multa, segundo a fonte. O chefe mafioso foi acusado de extorquir dois bares de strip-tease de Manhattan, Hustler e Penthouse, segundo o New York Post.

De acordo com o jornal, Franzese tinha uma ativa vida noturna quando era jovem e ia muito com os cantores Frank Sinatra e Sammy Davis Jr ao Copacabana, um célebre clube nos anos 50 e 60. Em julgamentos anteriores, no final dos anos 60, Franzese foi acusado de roubos de bancos e dezenas de assassinatos. Pasou boa parte de sua vida entrando na prisão e saindo sob fiança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação