Mundo

Sarkozy expressa emoção a Dilma Rousseff pela tragédia na Região Serrana

Agência France-Presse
postado em 16/01/2011 10:55
Paris - O presidente Nicolas Sarkozy expressou à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, sua "emoção" com as mortes, nas fortes chuvas que devastaram o país, garantindo a "solidariedade da França" em uma carta divulgada neste domingo.

Nta correspondência endereçada na quinta-feira a Dilma Rousseff, o chefe de Estado francês disse ter tomado conhecimento "com muita tristeza e emoção" do "grave balanço de perdas humanas das chuvas que atingem vários estados do país há várias semanas".

Sarkozy pediu que fossem transmitidas suas "sinceras condolências", assim como os pêsames do povo francês "às famílias e aos próximos das vítimas". "Garanto a solidariedade da França nesses momentos dramáticos", acrescentou.

Dilma Rousseff decretou no sábado luto nacional de três dias após as chuvas torrenciais que fizeram mais de 600 mortos na região serrana próxima ao Rio de Janeiro, onde habitantes desesperados enfrentam o caos e escassez de alimentos.

Segundo o último balanço da Defesa Civil, pelo menos 610 pessoas morreram na catástrofe, um das piores da história do Brasil.

Além disso, 14 mil pessoas estão sem abrigo nesta região a centenas de quilômetros do Rio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação