Mundo

Ministros de central sindical tunisiana UGTT abandonam governo

Agência France-Presse
postado em 18/01/2011 11:47
TÚNIS - Os três ministros membros da influente central sindical tunisiana UGTT renunciaram nesta terça-feira, a pedido do sindicato, a seus cargos no governo de transição formado na segunda-feira em Túnis, informou um deles, Husin Dimasi.

"Nos retiramos do governo a pedido de nosso sindicato", declarou Dimasi, que havia sido designado na véspera ministro do Emprego.

Os outros dois ministros renunciantes são Abdelyelil Bedui (ministro ante o primeiro-ministro) e Anuar Ben Guedur (secretário de Estado ante o ministro dos Transportes).

A UGTT, que teve papel importante papel nas manifestações que levaram à queda do presidente Zine El Abidine Ben Ali, anunciou nesta terça-feira que não reconhece o novo governo.

A presença de vários ex-ministros de Ben Ali no novo governo de transição é criticada por partidos de esquerda, islâmicos e personalidades da sociedade civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação