Mundo

Suíça ordena bloqueio de fundos de Ben Ali e Laurent Gbagbo

Agência France-Presse
postado em 19/01/2011 12:13
GENEBRA - A Suíça decidiu bloquear eventuais fundos ilegais do ex-presidente tunisiano Zine El Abidine Ben Ali e do atual presidente marfinense Laurent Gbagbo, indicou nesta terça-feira a presidente da Confederação Helvética, Micheline Calmy-Rey.

"A Suíça decidiu bloquear com efeito imediato eventuais fundos na Suíça do ex-presidente tunisiano Ben Ali e seus assessores", explicou durante uma coletiva de imprensa Calmy-Rey, que também ocupa o cargo de ministra das Relações Exteriores.

"Também decidiu-se bloquear todos os fundos possíveis do presidente da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, com efeito imediato", acrescentou.

O governo suíço também decidiu bloquear os bens dessas pessoas em Suíça, acrescentou. "Com estas medidas, nós desejamos evitar qualquer risco de desvio desses fundos antes de que sua origem tenha sido claramente determinada".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação