Agência France-Presse
postado em 19/01/2011 20:07
Los Angeles (EUA) - Um explosivo potencialmente mortal foi encontrado por um empregado público no estado de Washington (noroeste) na via por onde iam desfilar, na segunda-feira, 1,5 mil pessoas para comemorar o nascimento do líder americano dos direitos civis, Martin Luther King.O FBI (polícia federal americana) continua investigando o fato, classificado de "um ato de terrorismo doméstico", disse à AFP o oficial Frank Harrill, supervisor da agência do FBI em Seatlle, capital de Washington.
Um funcionário público achou uma mochila na manhã de segunda-feira em frente ao Centro para as Artes em Spokane, cidade situada 80km ao leste de Seattle, onde estava previsto o desfile para celebrar Martin Luther King, feriado nos Estados Unidos.
"O artefato que estava dentro (de uma mochila) poderia ter causado muitas baixas", explicou Harrill ao acrescentar que as investigações continuam.
As fotos divulgadas pelo FBI mostram duas camisetas que estavam no interior de uma mochila preta, onde um esquadrão antibombas desativou o artefato.
Todas as polícias do estado emitiram um comunicaado oferecendo recompensa de US$ 20 mil para todo aquele que der informações que permitam prender a pessoa que pretendia atentar contra a marcha, que teve que ser desviada do programa original por causa do incidente.