Agência France-Presse
postado em 21/01/2011 09:55
TÚNIS - A polícia tunisiana encontrou um verdadeiro arsenal na casa de um cunhado do presidente destituído Zine El Abidine Ben Ali, segundo imagens exibidas pelo canal de televisão estatal nesta sexta-feira, primeiro dia de um luto nacional de três dias decretado pelo conselho de ministros do governo de transição.Fuzis com mira telescópica, pistolas, fuzis de caça e munições foram encontrados enterrados no pátio de uma residência pertencente à família de Leila Trabelsi, esposa de Ben Ali, que fugiu do país há uma semana pressionado pela revolta popular.
A televisão pública exibiu imagens de policiais na residência, um dia depois do anúncio da prisão de 33 membros da família do ex-presidente.
No centro de Túnis muitos policiais ocupavam a avenida Habid Burguiba, como forma de prevenir uma nova manifestação para exigir a renúncia do governo de transição em consequência da presença no gabinete de vários ministros do antigo regime.
Nesta sexta-feira, dia de oração, as ruas do centro da capital estavam mais vazias que nos últimos dias. A maioria das lojas estavam fechadas, com exceção dos cafés e das padarias.
O governo de transição decretou na quinta-feira um luto de três dias em memória das vítimas da Revolução de Jasmim.