Publicidade

Estado de Minas

"Caravana da libertação" chega a Túnis


postado em 23/01/2011 13:52

Túnis - Quase mil jovens tunisianos procedentes do centro rebelde e pobre do país chegaram neste domingo à capital Túnis, com fotos dos "mártires" da 'revolução do jasmim' e gritos de que pretendem derrubar o governo.

Os manifestantes chetaram de Menzel Buzaian, Sidi Buzib e Regueb, os núcleos mais ativos da rebelião popular que em 14 de janeiro provocou a queda do odiado regime do presidente Zine El Abidine Ben Ali, depois de um mês de distúrbios.

"Chegamos para derrubar os últimos resquícios da ditadura", afirmou Mohamed Layani, um idoso que acompanhava os jovens e estava envolto em uma bandeira da Tunísia, enquanto seguiam os protestos diários para exigir a renúncia do governo de transição, dominado pelos líderes do antigo regime.

A "caravana da libertação", como foi batizada pelos manifestantes, partiu no sábado do centro do país. Neste domingo entrou na capital, apesar do toque de recolher, depois de alternar caminhadas com viagens em veículos, em um comboio heterogêneo integrado por caminhões, carros, motos e caminhonetes.

  • Tags
  • #
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade