postado em 26/01/2011 11:12
Brasília - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, faz nesta quarta-feira (26/1) em São Paulo, no Hospital Sírio- Libanês, uma série de exames para verificar a evolução do tratamento de combate a um linfoma, diagnosticado em meados do ano passado. Segundo os médicos do presidente, o objetivo é manter o processo de acompanhamento depois da última das seis sessões de quimioterapia, que acabaram em dezembro.As informações são da Presidência da República do Paraguai. Lugo deve ficar em São Paulo até quinta-feira (27). Depois, ele retornará a Assunção. Segundo a assessoria do presidente, foi uma exigência da equipe médica que trata de Lugo. Ele chegou ao Brasil no último domingo (23).
Ao retornar ao Paraguai, o presidente já organizou a agenda de trabalho. No sábado (29), Lugo irá à região de Encarnación para participar das comemorações religiosas da Festa dos Missionários do Verbo Divino. Os Missionários do Verbo Divino é uma organização religiosa a qual pertencia Lugo, que foi bispo católico, e deixou a vida religiosa ao assumir a Presidência da República.
Em 26 de março, Lugo e a presidenta Dilma Rousseff se encontrarão, em Buenos Aires. Será a continuidade da agenda política internacional de Dilma, que começa no próximo domingo (30) pela Argentina onde fica até segunda-feira (31).