Mundo

Polícia mata por engano segurança do prefeito de Ciudad Juárez

Agência France-Presse
postado em 26/01/2011 11:50
CIUDAD JUAREZ - Policiais federais mataram na quarta-feira um segurança do prefeito de Ciudad Juárez (na fronteira com os Estados Unidos) e feriram outro, depois que confundiram os dois com criminosos.

O incidente aconteceu quando o comboio em que viajava o prefeito Héctor Murguía não parou em um ponto de inspeção da Polícia Federal, nas proximidades da sede do governo local, segundo fontes da polícia local.

Testemunhas afirmaram que depois que os policiais federais abriram fogo, dois homens desceram de uma caminhonete - ambos policiais locais destacados para trabalhar na segurança do prefeito - e responderam ao ataque. Um deles morreu e o outro foi ferido.

O porta-voz da prefeitura, Manuel del Castillo Escalante, anunciou a abertura de uma investigação sobre as circunstâncias do ataque.

O prefeito viajava em outro veículo blindado, que aparentemente não foi atingido.

Ciudad Juárez, considerada a localidade mais violenta do México e que em 2010 registrou mais de 3.100 mortes violentas, tem milhares de policiais federais e soldados do Exército em suas ruas como parte de uma operação contra o crime organizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação