Agência France-Presse
postado em 27/01/2011 21:57
Cairo - O ministério egípcio do Interior advertiu que tomará "medidas decisivas" contra os manifestantes que planejam protestar novamente nesta sexta-feira contra o governo do presidente Hosni Mubarak.O aviso, publicado na madrugada desta sexta-feira (hora local), chegou depois que grupos opositores anunciaram que iriam organizar nesta sexta-feira manifestações "de ira" em várias cidades no fim das orações semanais, como parte da onda de protestos contra o poder que deixaram sete mortos, cinco manifestantes e dois policiais, além de dezenas de feridos.
"O ministério do Interior renova sua advertência contra tais ações e afirma que serão tomadas medidas decisivas para enfrentá-las, de acordo com a lei", indicou o comunicado.
Desde terça-feira, ocorrem manifestações sem precedentes pedindo a saída do presidente Mubarak. O opositor egípcio mais conhecido, Mohamed ElBaradei, chegou nesta quinta-feira ao Cairo e propôs liderar uma eventual transição política.
A Irmandade Muçulmana, primeira força de oposição no Egito, anunciou que participará das manifestações previstas para sexta-feira. Até agora, tinha apoiado sem muita convicção as manifestações, deixando a seus membros a decisão de participar, sem, no entanto, se comprometer oficialmente.