Mundo

UE pede libertação imediata de manifestantes detidos no Egito

Agência France-Presse
postado em 28/01/2011 17:33
Bruxelas - A chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, instou nesta sexta-feira (28/1) as autoridades egípcias a libertar imediatamente os manifestantes detidos em protestos contra o governo.

"Exorto as autoridades a libertar imediatamente e incondicionalmente todos os manifestantes pacíficos que estão na prisão", declarou em um comunicado.

"O uso contínuo da força contra os manifestantes pela polícia e pelas forças de segurança do Estado é extremamente preocupante", ressaltou.

Ashton convocou ainda as autoridades egípcias "a encontrarem urgentemente um meio construtivo e pacífico de responder às aspirações legítimas dos cidadãos egípcios pelas reformas democráticas e socioeconômicas".

"A fim de evitar a deterioração da situação no Cairo e em outros lugares do Egito, e para evitar mais acidentes, conclamo todas as partes a exercer a moderação e a calma", acrescenta ela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação