Mundo

Manifestantes pedem mudança de regime na Argélia

Agência France-Presse
postado em 29/01/2011 17:50

Argel - Milhares de pessoas protestaram neste sábado em Bejaia (250 km ao leste de Argel) e em Kabilia por "uma mudança de regime" na Argélia, obedecendo à convocação de um partido de oposição, indicaram os organizadores. Os manifestantes responderam ao chamado da Reunião pela Cultura e a Democracia (RCD), e marcharam calmamente pelas ruas de Bejaia.

"A manifestação reuniu mais de 10.000 pessoas", afirmou à AFP o presidente da RCD, Said Sadi. Os manifestantes gritaram slogans inspirados nos recentes acontecimentos da Tunísia. Muitos gritaram "por uma mudança radical de regime", segundo um senador da RCD, Mohamed Ikahervan. Um protesto para exigir "o fim do sistema" está previsto para 12 de fevereiro em Argel, convocado pela recém-criada Coordenação Nacional pela Mudança e Democracia, que reúne movimentos de oposição e organizações da sociedade civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação