Mundo

Confrontos no Egito deixaram 92 mortos e milhares de feridos desde sexta

Agência France-Presse
postado em 29/01/2011 18:45

Cairo - Ao menos 92 pessoas morreram e milhares ficaram feridas no Egito desde o início, na terça-feira, dos protestos contra o presidente Hosni Mubarak, 85 delas em confrontos na sexta-feira e no sábado entre manifestantes e policiais, segundo fontes médicas e dos serviços de segurança.

Neste sábado, foram registrados 23 mortos - 12 em Beni Sueif, três no Cairo, três em Rafah e cinco em Ismailiya - durante confrontos entre polícia e manifestantes, segundo as mesmas fontes. Os manifestantes de Beni Sueif, localidade situada a 140 km ao sul do Cairo, tentaram atacar um posto da polícia, informou uma fonte de segurança.

Na sexta-feira, os choques deixaram 62 mortos, 35 deles no Cairo, segundo informações obtidas nos hospitais. Estes 85 mortos somam-se aos sete registrados nos três primeiros dias de protestos, levando o total de mortos a 92 desde 25 de janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação