Mundo

Egito está "no início de uma nova era", diz ElBaradei

Agência France-Presse
postado em 30/01/2011 15:42
Cairo - O Egito está "no início de uma nova era", afirmou neste domingo à noite (horário local) o opositor Mohamed ElBaradei, dirigindo-se a milhares de manifestantes reunidos no centro do Cairo para exigir a saída do presidente Hosni Mubarak, comprovaram jornalistas da AFP.

O prêmio Nobel da Paz tinha chegado pouco antes, apesar do toque de recolher, na praça Tahrir, no centro do Cairo, onde estavam reunidos milhares de manifestantes que gritavam "O povo quer a queda do presidente" e "Sacrificaremos nossa alma e nosso sangue pela pátria".

"Peço a vocês que tenham paciência, a mudança chegará", pediu o ex-diretor geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) aos manifestantes, que gritavam: "Vamos pelo bom caminho (...), nossa força é nosso número".

A Irmandade Muçulmana (islamitas) e outros movimentos da oposição egípcia encarregaram ElBaradei de "negociar" com o regime do presidente Hosni Mubarak.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação