Mundo

Atentados matam seis pessoas no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 31/01/2011 13:27
PESHAWAR - Quatro policiais e dois civis morreram nesta segunda-feira (31/1) em dois atentados no noroeste do Paquistão, país no qual os talibãs aliados da Al-Qaeda executam uma campanha de ataques violentos.

Vários policiais participavam em uma patrulha comum em um bairro da periferia da cidade, localizada nas proximidades das zonas tribais onde o Exército combate os talibãs, quando um adolescente se aproximou de um veículo e detonou uma bomba, informou Siraj Ahmed, um alto funcionário do governo de Peshawar.

O chefe adjunto da polícia do distrito, Rashid Khan, o motorista e um segurança, ambos oficiais, morreram no atentado, assim como dois pedestres.

Pouco depois, em outro bairro das proximidades de Peshawar, uma bomba escondida na margem de uma estrada explodiu na passagem de uma viatura policial. Um oficial morreu e três ficaram feridos.

Quase 4.000 pessoas morreram em três anos e meio no Paquistão em 450 atentados, a maioria suicidas, executados pelos talibãs, que se aliaram à Al-Qaeda em 2007, e por grupos islamitas armados aliados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação