Mundo

Jornalistas franceses detidos são libertados no Egito

Agência France-Presse
postado em 04/02/2011 08:57
PARIS - Três jornalistas franceses que foram interrogados durante 15 horas com os olhos vendados depois de serem presos enquanto faziam uma reportagem perto de Alexandria foram libertados na madrugada desta sexta-feira, informou a emissora privada TF1 e o jornal Le Figaro.

"Depois de várias horas de prisão, finalmente foram libertados durante a noite", informou o Le Figaro em seu site.

O mesmo relato foi feito pela TF1 sobre dois jornalistas que tinham sido detidos na manhã de quinta-feira por homens vestidos de civis e levados a um lugar não determinado.

"Foram libertados durante a madrugada em um hotel onde havia outros jornalistas", disse à AFP Catherine Nayl, diretora de informação do TF1.

"Estão bem fisicamente (...), mas passaram por 15 horas de interrogatórios, a maioria do tempo com os olhos vendados", completou, antes de indicar que os jornalistas não sabem onde estiveram detidos.

Outros três jornalistas do canal de informação France 24 tinham sido libertados na quinta-feira.

Diversos jornalistas estrangeiros que cobrem a rebelião popular que afeta o Egito há mais de dez dias foram alvo de agressões nos últimos dias por partidários do presidente egípcio, Hosni Mubarak, e foram detidos pelas forças de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação