Mundo

Quatro pessoas morrem em manifestação contra a polícia na Tunísia

Agência France-Presse
postado em 05/02/2011 20:16
Túnis ; Quatros pessoas morreram neste sábado (5/2) em confrontos entre manifestantes e policiais na cidade de Kef (noroeste da Tunísia), indicaram fontes sindicais e um morador da cidade.

Uma fonte do ministério do Interior informara mais cedo sobre dois mortos. Fontes sindicais avisaram que havia três feridos em estado grave.

Pelo menos dois mortos foram atingidos por tiros, informaram à AFP uma fonte sindical e uma moradora de Kef, contactados por telefone.

Segundo a agência governamental TAP, os manifestantes pediam a destituição do chefe da polícia de Kef por "abuso de poder".

De acordo com fontes sindicais contactadas pela AFP em Kef, entre 200 e 300 pessoas se juntaram na frente da prefeitura da cidade para pedir a demissão do delegado Khaled Ghazuani.

O chefe de polícia bateu em um dos manifestantes, o que provocou a ira da multidão, que entrou na delegacia e a incendiou. Os policiais atiraram.

Neste sábado à noite, a calma havia retornado a Kef e o chefe da polícia foi preso, segundo uma fonte sindical.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação