Mundo

Colômbia apreende explosivos das Farc em fronteira com o Equador

Agência France-Presse
postado em 05/02/2011 22:51
Bogotá ; Autoridades colombianas encontraram minas terrestres e 900km de outros explosivos que guerrilheiros das Farc esconderam em um ponto da selva perto da fronteira com o Equador, informou neste sábado (5/2) o chefe militar da região, general Guillermo Delvasto.

Os explosivos estavam em riachos em uma zona limítrofe entre os municípios de Puerto Asís e San Miguel (800km ao sul de Bogotá, na fronteira com o Equador), disse Delvasto à imprensa.

O general assegurou que os artefatos pertenciam à frente 48 da guerrilha marxista Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que teve vários de seus líderes abatidos em San Miguel no ano passado.

As Farc ; a maior guerrilha da Colômbia, com cerca de 11 mil integrantes ; têm intensificado seus ataques nos últimos meses em diversas regiões, enquanto o governo de Juan Manuel Santos ordenou que as forças de segurança redobrem suas operações de combate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação