Mundo

Intérprete afegão morre em atentado suicida em Kandahar

Agência France-Presse
postado em 07/02/2011 14:44
KANDAHAR - Um terrorista suicida conseguiu entrar, esta segunda-feira, no complexo alfandegário de Kandahar, grande cidade do sul do Afeganistão, e detonou a carga explosiva que levava consigo perto de um comboio do exército americano, matando um intérprete afegão das forças da Otan.

"O camicase detonou os explosivos dentro do complexo da alfândega de Kandahar", disse Jan Mohamad Mujahid, que chefia a polícia da província de Kandahar, onde as forças americanas realizam uma ofensiva contra os talibãs.

"A explosão ocorreu a alguns metros da porta principal, no interior do complexo, enquanto um comboio do exército americano estava entrando", confirmou à AFP o coronel Abdul Ghani, encarregado da segurança no local.

Segundo as Forças da Otan no Afeganistão, a Isaf, "uma pessoa que não é militar da Isaf morreu" no atentado e "cinco pessoas ficaram feridas, entre elas dois militares da Isaf".

O chefe da polícia de Kandahar, contatado pela AFP após a publicação deste balanço, disse que um intérprete afegão das tropas americanas morreu e dois soldados americanos ficaram feridos no atentado suicida.

A Isaf não deu maiores detalhes sobre o morto em Kandahar, mas indicou à AFP que os intérpretes afegãos não são considerados membros da Isaf.

Mujahid havia anunciado inicialmente à AFP que um número indeterminado de soldados teria morrido. Um porta-voz da Isaf também informou à AFP ter conhecimento de "algumas baixas" entre os soldados estrangeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação