Agência France-Presse
postado em 07/02/2011 21:49
Madri - As Ilhas Canárias podem contar com 300 mil turistas a mais neste inverno se os europeus do norte, amantes do sol, desistirem de viajar ao Egito e à Tunísia pelos distúrbios políticos nestes dois países, segundo fontes oficiais.
As companhias aéreas cancelaram diversos voos ao Egito e as agências de viagem mais importantes ofereceram aos seus clientes a opção de cancelar suas viagens ao Egito ou escolher outro destino diferente sem custos extras.
"Hoje os operadores de turismo confirmaram que podem se materializar 300 mil turistas a mais nos próximos meses para a temporada de inverno nas Canárias, que termina no fim de abril, embora seja uma situação que muda quase que diariamente", disse o vice-ministro de Turismo do governo regional das Canárias, Ricardo Armas.
"Os operadores de turismo farão um acompanhamento dos diferentes estabelecimentos hoteleiros, mas neste momento confirmaram que todas as ilhas têm capacidade de seguir hospedando turistas. Agora se trata de fidelizá-los oferecendo nosso melhor serviço e atenção", acrescentou.