Mundo

Manifestantes tentam bloquear entrada do Parlamento egípcio

Agência France-Presse
postado em 09/02/2011 14:10
CAIRO - Centenas de manifestantes tentavam bloquear a entrada no Parlamento egípcio, no Cairo, nesta quarta-feira, no 16; dia da mobilização popular que exige a renúncia do presidente Hosni Mubarak.

Militares e veículos blindados vigiavam o edifício do Parlamento, que é dominado pela bancada do Partido Nacional Democrata (PND) de Mubarak.

Os manifestantes sentaram diante do edifício para impedir a entrada no local, próximo da Praça Tahrir, no centro da capital, ocupada por manifestantes há duas semanas.

"Viemos para impedir a entrada dos membros do PND. Ficaremos até que nos dêem o que pedimos. Se não, morreremos aqui", disse à AFP Mohamed Abdalah, de 25 anos, enquanto os manifestantes gritavam frases contra Mubarak e exibiam bandeiras egípcias.

"Este Parlamento não foi eleito pelo povo", afirmou Mohamed Sobhi, um estudante de 19 anos.

"Queremos derrubar o regime inteiro e não apenas o presidente, porque todo o regime é corrupto", completou.

Milhares de pessoas passaram a noite na Praça Tahrir, centro do Cairo, em desafio ao toque de recolher decretado pelo governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação