Mundo

Dois militares britânicos morrem no sul do Afeganistão

postado em 09/02/2011 17:41
Londres - Dois soldados britânicos morreram nesta quarta-feira (9/2) por disparos enquanto patrulhavam uma região no sul do Afeganistão, o que eleva a 354 as baixas sofridas pelas tropas do Reino Unido desde 2001, anunciou o ministério da Defesa.

Os dois soldados, pertencentes ao Regimento de Paraquedistas, morreram pelos ferimentos provocados por tiros disparados enquanto participavam de "uma operação para tranquilizar a população local e promover segurança" no distrito de Nad-e Alí, na província de Helmand, informou o ministério em um comunicado.

Estas duas baixas elevam a 354 o número de mortes registradas pelas forças britânicas no Afeganistão desde o início da intervenção militar liderada pelos Estados Unidos, no final de 2001.

O Reino Unido tem atualmente 9.500 homens mobilizados neste país, o segundo maior contingente atrás dos Estados Unidos, a grande maioria na província de Helmand.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação