Mundo

Estrangeiros fazem a festa com preços baixos de imóveis em Miami

Agência France-Presse
postado em 10/02/2011 17:22
Miami (EUA) - Compradores estrangeiros que buscam oportunidades ante os baixos preços do mercado imobiliário impulsionaram um aumento sustentado da venda de condomínios em Miami, que, apesar da grave grise hipotecária, vê sua lista de propriedades ser reduzida.

O aumento das vendas nos últimos meses de 2010 foi de 38% em relação ao ano anterior, e marcou um aumento de 10 trimestres consecutivos, anunciou nesta quinta-feira a Associação de Imobiliárias de Miami (Realtors).

Os compradores internacionais continuam se beneficiando de condições acessíveis oferecidas pelo mercado, com um dólar fraco, de propriedades de alto nível e muito confortáveis, disse a entidade.

"As vendas continuam em aumento e a lista de bens a serem negociados caiu significativamente, o que indica que há uma sólida demanda" na cidade, disse Jack Levine, presidente da Realtors.

Além disso, o forte inverno que atinge grande parte dos Estados Unidos está beneficiando o sul da Flórida, aumentando o interesse de compradores locais em busca de um clima mais temperado, segundo a Associação.

O preço médio de condomínios em Miami, de 103 mil dólares no último trimestre de 2010, teve uma queda de 29% em relação ao mesmo período de 2009. A forte demanda reduziu para 11% a disponibilidade de propriedades.

Apesar destes dados, analistas consideram que a grande quantidade de imóveis embargados ou disponíveis para leilão continuaria arrastando para baixo o preço durante 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação