Mundo

Obama reunirá equipe de segurança nacional após discurso de Mubarak

Agência France-Presse
postado em 10/02/2011 20:14
Washigton- O presidente americano, Barack Obama, vai reunir, ainda nesta quinta-feira (10/2), sua equipe de segurança nacional, depois do discurso do colega egípcio, Hosni Moubarak, que anunciou que não deixará o poder, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

Segundo Gibbs, o presidente Obama, que passou o dia em viagem para Michigan (norte dos EUA), assistiu, a bordo do avião presidencial, Air Force One, ao discurso à nação do egípcio, Hosni Mubarak, no qual este último declarou que não renunciará e transmitirá alguns poderes ao vice-presidente, Omar Suleiman, sem especificar quais.

Este anúncio provocou a ira das dezenas de milhares de manifestantes reunidos na praça Tahrir, no centro do Cairo, que aguardavam que o dirigente respondesse às reivindicações das ruas, depois de 17 dias de uma mobilização popular sem precedentes que pedia a renúncia de Mubarak.

Com retorno à Casa Branca previsto para as 16h30 locais (19h30), Obama deverá se reunir com os altos responsáveis de sua administração, encarregados da segurança nacional, afirmou Gibbs, sem dar mais detalhes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação