Mundo

Exército egípcio promete transição pacífica para poder civil eleito

Agência France-Presse
postado em 12/02/2011 12:20
Cairo - As Forças Armadas do Egito prometeram neste sábado que vão supervisionar uma transição pacífica para um governo civil eleito, um dia depois de Hosni Mubarak ter renunciado à presidência.

Em um comunicado lido na televisão estatal, o Conselho Supremo das Forças Armadas afirma o compromisso com uma "transição pacífica do poder", que "prepare o caminho para que uma autoridade civil eleita construa um Estado democrático".

O governo egípcio permanecerá no poder provisoriamente para administrar os assuntos correntes, segundo os militares, que assumiram o controle do país depois da queda do regime de Mubarak.

[SAIBAMAIS]"O governo atual e os governadores seguirão trabalhando até a formação de um novo governo", destacou o conselho no comunicado, que informa que o governo nomeado por Mubarak alguns dias antes da renúncia permanece no comando de forma provisória.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação