Mundo

Manifestantes anunciam reunião com militares no Egito

Agência France-Presse
postado em 14/02/2011 09:44
CAIRO - Um grupo de egípcios que milita na internet e participou das manifestações contra o ex-presidente Hosni Mubarak informou nesta segunda-feira (14/2) que se reuniu com os comandantes do Exército para discutir reformas democráticas.

"Nos reunimos com o Exército para compreender seu ponto de vista e apresentar o nosso", afirma Wael Ghonim, um jovem analista de computação que se tornou um dos líderes da revolta, e o blogueiro Amr Salam, em um comunicado que tem como título "Encontro com o Conselho Supremo das Forças Armadas" publicado em um site de manifestante.

Wael Ghonim, executivo da gigante americana da internet Google, foi detido durante as manifestações e libertado depois de, segundo ele, passar 12 dias com os olhos vendados.

Ghonim revelou que estava por trás da página do Facebook "Todos somos Khaled Said", à qual se atribui parte da responsabilidade pelas mobilizações a favor da democracia no Egito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação